Dicas Fundamentais para as noivas

Hoje me peguei conversando com meu marido ref como foi o nosso casamento; revivemos muitas coisas inclusive os momentos pré casamento que não são nada fáceis e que se não tivermos um bom jogo de cintura, pessoas que nos amam ao nosso lado, podemos deixar pequenas coisas atrapalharem tudo.
Então pensei em relatar um pouco da minha experiência, pois eu ja fui noiva e senti na pele as preocupações para que no grande dia tudo saia perfeito da forma que sempre idealizamos e sonhamos.
Bom visitando o lindo site da querida Fernanda Floret , expert em casamento, vi que ela fez um post que resumia tudo de uma forma simples e objetiva, então resolvi retransmitir a vocês, amigas noivinhas e leitoras.
Espero que curtam e que ajudem bastante a todas as noivinhas de plantão e lembre-se  o mais importante é o AMOR!

  • Você está se casando por amor. Não perca esse foco e não brigue desnecessariamente com seu noivo por qualquer preparativo do casamento. Não vale a pena discutir só porque ele não quis escolher a cor da forminha dos docinhos junto com você. Respeite o espaço dele se ele não quiser se envolver tanto com os preparativos igual você. Para começar um casamento feliz cada um tem que respeitar o espaço do outro.
  • Detalhes são legais mas só enquanto você estiver se divertindo com isso.  Se não der para o lacinho do bem casado ser “amarelo sol” ao invés de “amarelo gema”, não se descabele por isso.  Pense bem, os convidados não saberão como era para ser, ninguém, absolutamente ninguém vai achar seu casamento menos bonito por causa disso. Pare de sofrer por detalhes que não mudarão seu casamento em nada.
  •  Foque sempre nos fornecedores que você tiver maior empatia. Se você não está gostando do atendimento, se ele demora para te responder, se o preço ficou muito mais caro do que você pode pagar, se você não acha a pessoa simpática e se você não sente que ele ama o que faz, esquece, não é o fornecedor perfeito para seu casamento. Mesmo que outros amem tal fornecedor, o importante é você estar segura de que são os melhores fornecedores para trabalhar no seu casamento. Ter empatia com os fornecedores é fundamental.
  • Alguns convidados faltarão ao seu casamento e a grande maioria não irá se lembrar de confirmar presença pelo RSVP. Alguns convidados não te darão presente. Alguns convidados que você acha que irá ganhar um bom presente, no fim darão algo abaixo de suas expectativas e outros que você acha que não tem muitas condições, te darão um excelente presente. A gente se surpreende com as pessoas. Mas em momento nenhum você vai se estressar com isso. Aceite as pessoas como elas são e foque nas que te amam.
  •  Tudo dá certo no final. Casar é bom demais. Pra casar só é necessário duas pessoas que se amam. Seu noivo te ama. Eu adoro vocês. Tudo isso é verdade. E é verdade também que casamento verdadeiro começa depois da festa. Não pense o tempo todo só nos detalhes do grande dia. Com certeza o dia do seu casamento será o dia mais feliz da sua vida mas são todos os outros dias em que vocês estão juntos que realmente valem a pena, que trazem aquela pequena dose diária de felicidade, sabe? Cuide bem de seu amor todos os dias, não cuide apenas do dia do seu casamento.


                              Eu e meu marido Alex - no nosso grande dia

Texto - Fernanda Floret - Vestida de Noiva
Foto: Nanda Gomes

1 comentários: